Após um período de 30 de férias, o prefeito de Orleans, Marco Antonio Bertoncini Cascaes, reassumiu o comando do Executivo orleanense na manhã de ontem (20). O cargo estava sendo interinamente exercido pelo Presidente da Câmara de Vereadores, João Teza Francisco, o Dão.
Dr. Marco garante que retornou de viagem bastante motivado. “Volto renovado desse período de férias em que viajei pela Europa com a minha família. Durante esse tempo também houve muita reflexão sobre as prioridades do nosso município. Elenquei 25 itens e discutirei eles com o secretariado”, adianta o gestor, que ainda ressalta que todas as decisões são tomadas pensando na coletividade e no melhor para esta e para as futuras gerações.
De acordo com Dr. Marco, sua equipe de governo também segue focada nos preparativos para a festa dos 100 anos de emancipação político-administrativa do município. “Estamos planejando ações que vão entrar para a história da nossa cidade e que contribuirão para o seu desenvolvimento. A Comissão Central, responsável direta pela organização dos eventos, está realizando um excelente trabalho e logo anunciaremos algumas atrações”, afirma o prefeito.
“Agradeço a todos que estão colaborando com as ações do governo Marco e Lussa, pois é com a união de todos que faremos o melhor para a nossa cidade. Aproveito a oportunidade para agradecer publicamente ao Dão pelo trabalho desenvolvido à frente do Executivo e também da Casa Legislativa”, declara Dr. Marco.
Ao transmitir o cargo, Dão destaca que deu continuidade ao trabalho desenvolvido por Dr. Marco e pelo vice-prefeito José Carlos Librelato, o Lussa. “Ressalto também que busquei fortalecer ainda mais a parceria entre os secretários e vereadores da situação para que todos continuem seguindo a mesma linha de trabalho e lutem para concretizar o plano de governo que construímos durante a campanha. É com muita alegria que devolvo as chaves da Prefeitura ao Dr. Marco, pois tenho certeza que cumpri o meu dever”, disse o vereador, que retorna à presidência da Câmara na noite desta segunda-feira.
Já o vice-prefeito Lussa segue em São Paulo dando continuidade ao seu tratamento de saúde. A previsão é de que ele retorne para Orleans no final de semana.
Stéphanie Piava Pizzolatti/Comunicação Prefeitura de Orleans