Geral

Dr. Daniel Proença Feijó será homenageado pela Câmara de Vereadores de Criciúma

Médico psiquiatra forense é reconhecido por relevante atuação na cidade de Criciúma, como também no estado de Santa Catarina. O profissional também dirigiu corpo clínico de hospital e atuou como médico da Saúde da Família, em Lauro Müller.

Foto: Arquivo Pessoal

O médico psiquiatra forense Daniel Proença Feijó está entre as 24 personalidades que serão homenageadas no próximo dia 12, quarta-feira, pela Câmara de Vereadores de Criciúma. Serão entregues os Títulos Honoríficos de Cidadania Honorária, Cidadania Benemérita e Diploma de Mérito. A cerimônia ocorrerá, às 19 horas, no Salão Social da Sociedade Recreativa Mampituba.

Dr. Daniel Proença Feijó foi indicado pelo vereador Salésio Lima para receber a Cidadania Honorária. A honraria é destinada à pessoa física, nascida em outro município e que desenvolveu atividade cujos reflexos mereceram a aprovação da comunidade de Criciúma ou, de forma direta, tenha prestado relevantes serviços ao Município.

“É um amigo de longa data e tem uma atuação excepcional como médico psiquiatra na cidade. Conhecido também pela humildade e excelente atuação no consultório, hospital São José, INSS e junto a Secretaria de Administração Estadual. Foi uma honra poder indicá-lo e é merecedor da honraria”, afirma Lima.

“Estou feliz pelo reconhecimento do meu trabalho o qual tenho me dedicado cada vez mais para sempre servir aos que mais necessitam. Esse reconhecimento vem demonstrar a todos, que vale a pena nos dedicarmos com carinho a nossa profissão e ao nosso exercício de cidadania, tratando a todos com respeito e sempre ajudando quando possível”, comenta Dr. Feijó.

Foto: Arquivo Pessoal

A motivação

O médico tem como inspiração pessoal e profissional seus pais e a sua filha Maria Heloísa Maciel Feijó de apenas 7 anos. “Quero que isso também sirva de exemplo de dignidade, humanismo para a minha filha. Ela terá todas essas homenagens recebidas pelo pai, como exemplo a seguir e usará isso como espelho para sua vida sempre dando o melhor de si, às pessoas que necessitem”, comenta Feijó.

Quem é Daniel Feijó

Daniel é filho de Pedro Feijó Sobrinho e Maria Aparecida Proença Feijó, caçula dentre sete irmãos e pai de Maria Heloísa Maciel Feijó. Nasceu no município de Mundo Novo/MS, na data de 2 de setembro de 1977. Passou sua infância e adolescência em Alta Floresta/MT.

Nos anos 2000 veio residir em Tubarão/SC, para realizar um grande sonho, cursar medicina pela Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul, onde se formou.

Decidido a aprimorar-se e dedicar-se na Medicina, especializou-se na área de Psiquiatria, pela Associação Brasileira de Psiquiatria e pela Associação Médica Brasileira, e na área de Dependência Química pela Unifesp – Universidade Federal de São Paulo. No prosseguimento dos estudos, realizou especialização em Psiquiatria Forense, área esta, que se dedica atualmente. Atualmente é médico perito do INSS e da Secretaria Estadual de Administração de Santa Catarina. Recentemente foi aprovado em concurso de título especialista em medicina legal e perícias médicas.

Doutor Daniel, ávido por conhecimento e por ajudar as pessoas, concluiu com louvor seu Mestrado e seu Doutorado em Neurociências pela Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina – Unesc, onde realiza pós-doutorando na mesma área. Prestou concurso público e atualmente é médico perito do INSS e da Secretaria Estadual de Administração de Santa Catarina. Recentemente foi aprovado em concurso de título especialista em medicina legal e perícias médicas.

Na vida profissional, iniciou suas atividades na cidade de Lauro Müller/SC, como médico e diretor clínico do Hospital Henrique Lage e Médico da Saúde da Família, também em Lauro Müller.

Mudou-se para Criciúma/SC e atuou como médico socorrista do Samu na própria cidade, atuando também perante o Samu de Florianópolis como socorrista da Aeronave Patrulha 01 e Arcanjo 01.

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Rever: aplicativo que contribui para a coleta seletiva já tem grande demanda de usuários em Criciúma

Plataforma digital auxilia nas denúncias de irregularidades e solicitações para coletas

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.