Médico psiquiatra será homenageado com a Comenda do Legislativo Catarinense nesta segunda-feira (25), em Florianópolis. A indicação é do Deputado Estadual Júlio Garcia.
O médico psiquiatra forense Daniel Proença Feijó terá uma segunda-feira (25) muito especial na próxima semana, porque receberá a mais alta honraria do estado de Santa Catarina: a Comenda do Legislativo Catarinense. A cerimônia de homenagem ocorrerá às 19 horas no Plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis, e reunirá deputados, convidados e imprensa.
Dr. Daniel Proença Feijó foi indicado pelo Deputado Júlio Garcia para receber a Comenda, que é uma iniciativa democrática, com ampla capilaridade, pois reconhece pessoas de todo o estado que contribuem para tornar a vida das pessoas melhor. O médico falou da sensação em receber a maior homenagem do Estado. “Com muito orgulho que receberei essa homenagem indicada pelo amigo e deputado Júlio Garcia. Para mim é um momento de alegria e satisfação ter meu trabalho reconhecido por esse nobre deputado, que sempre nos demonstra com trabalho, seriedade e humildade o caminho certo a percorrer, servindo de espelho para todos nós”, descreveu.
O Dr. Daniel já recebeu outras homenagens de instituições legislativas. Em 2017, a Câmara de Vereadores de Lauro Müller lhe homenageou e lhe entregou a cidadania honorária. Em 2018 foi a vez do legislativo de Criciúma reconhecer seus trabalhos para o bem-estar da população. O psiquiatra recebeu os Títulos Honoríficos de Cidadania Honorária, Cidadania Benemérita e Diploma de Mérito indicados pelo vereador Salésio Lima.
Daniel dedica todas as homenagens para as pessoas que lhe apoiaram e permitiram que ele construir tudo até agora. “Obrigado a todos que de forma direta ou indireta me ajudaram na construção de mais essa etapa de minha vida. Estou muito feliz e divido isso com todas as pessoas, mas principalmente com a minha filha Maria Heloísa Maciel Feijó que é minha incentivadora e me faz ser um cidadão melhor todos os dias”, fala o médico homenageado.
O médico tem como inspiração pessoal e profissional seus pais e a sua filha Maria Heloísa. “Quero que isso também sirva de exemplo de dignidade e humanismo para a minha filha. Ela terá todas essas homenagens recebidas pelo pai, como exemplo a seguir e usará isso como espelho para sua vida, sempre dando o melhor de si às pessoas que necessitem”, comenta Feijó.
Conheça a trajetória do Dr. Daniel Proença Feijó
Daniel é filho de Pedro Feijó Sobrinho e Maria Aparecida Proença Feijó, caçula dentre sete irmãos e pai de Maria Heloísa Maciel Feijó. Nasceu no município de Mundo Novo/MS, na data de 2 de setembro de 1977. Passou sua infância e adolescência em Alta Floresta/MT.
Nos anos 2000 veio residir em Tubarão/SC, para realizar um grande sonho, cursar medicina pela Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul, onde se formou.
Decidido a aprimorar-se e dedicar-se na Medicina, especializou-se na área de Psiquiatria, pela Associação Brasileira de Psiquiatria e pela Associação Médica Brasileira, e na área de Dependência Química pela Unifesp – Universidade Federal de São Paulo. No prosseguimento dos estudos, realizou especialização em Psiquiatria Forense, área esta, que se dedica atualmente. Atualmente é médico perito do INSS e da Secretaria Estadual de Administração de Santa Catarina. Recentemente foi aprovado em concurso de título especialista em medicina legal e perícias médicas.
Doutor Daniel, ávido por conhecimento e por ajudar as pessoas, concluiu com louvor seu Mestrado e seu Doutorado em Neurociências pela Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina – Unesc, onde realiza pós-doutorando na mesma área. O médico também faz parte do corpo clínico do Hospital São José, em Criciúma.
Na vida profissional, iniciou suas atividades na cidade de Lauro Müller/SC, como médico e diretor clínico do Hospital Henrique Lage e Médico da Saúde da Família, também em Lauro Müller.
Mudou-se para Criciúma/SC e atuou como médico socorrista do Samu na própria cidade, atuando também perante o Samu de Florianópolis como socorrista da Aeronave Patrulha 01 e Arcanjo 01.
No âmbito social, é voluntário no atendimento em psiquiatria aos pacientes de câncer atendidos pela Casa Guido, instituição de Criciúma que acolhe crianças e adolescentes em tratamento de câncer e suas famílias. A Casa Guido oferece apoio humanizado, fortalecido no sentimento de amor incondicional ao próximo na luta pela vida.