O médico psiquiatra foi indicado pelo Deputado Estadual Júlio Garcia para receber a maior honraria do Estado na noite desta segunda-feira (25). Juntamente com sua filha, o Dr. Daniel teve seus trabalhos reconhecidos.
A noite desta segunda-feira (25) foi de homenagens na Assembleia Legislativa. Trinta pessoas e nove organizações indicadas pelos deputados foram agraciadas com a Comenda do Legislativo Catarinense, a maior honraria do Parlamento estadual. Entre os homenageados estava o médico psiquiatra Dr. Daniel Proença Feijó, que recebeu a Comenda ao lado de sua filha Maria Heloísa Maciel Feijó.
A Comenda concedida pela Alesc tem o objetivo de reconhecer e destacar ações que tenham contribuído para tornar o Estado mais desenvolvido, mais justo e mais humano. O Dr. Daniel com seus trabalhos desenvolvidos na cidade de Lauro Müller e Criciúma tem ajudado muitas pessoas, incluindo o apoio a instituição Casa Guido.
Na Casa Guido, Daniel faz atendimentos as crianças em tratamentos de câncer e seus familiares. O médico psiquiatra faz todo o trabalho de modo voluntário e pensando no melhor para as pessoas.
A Comenda foi uma indicação do deputado estadual Júlio Garcia, ao qual Daniel diz sentir grande admiração. “É um momento de alegria e satisfação ter meu trabalho reconhecido por esse nobre deputado, que sempre nos demonstra com trabalho, seriedade e humildade o caminho certo a percorrer, servindo de espelho para todos nós”, comenta.
Daniel também dedica a homenagem para todas as pessoas que lhe apoiaram e permitiram que ele construísse tudo até agora. “Obrigado a todos que de forma direta ou indireta me ajudaram na construção de mais essa etapa de minha vida. Estou muito feliz e divido isso com todas as pessoas, mas principalmente com a minha filha Maria Heloísa Maciel Feijó que é minha incentivadora e me faz ser um cidadão melhor todos os dias”, fala o médico homenageado.
Com o objetivo de ser um exemplo de bom ser humano para a filha Maria Heloísa, o médico se dedica as ações voluntárias e de valorização do ser humano. Maria Heloísa acompanhou o Dr. Daniel durante a homenagem na Assembleia Legislativa e pode ver todo o esforço do pai reconhecido no Estado.
O deputado Milton Hobus falou em nome dos deputados e destacou a pluralidade de pessoas e organizações que, segundo ele, são “o extrato da realidade do povo solidário, trabalhador e empreendedor catarinense” representado nas homenagens. Ele ressaltou a posição privilegiada de Santa Catarina entre os estados brasileiros, mas com uma ressalva. “O grande diferencial é a nossa gente. A nossa gente é forte, a nossa gente é corajosa, a nossa gente é empreendedora e é muito solidária”, disse o parlamentar.
Conheça a trajetória do Dr. Daniel Proença Feijó
Daniel é filho de Pedro Feijó Sobrinho e Maria Aparecida Proença Feijó, caçula dentre sete irmãos e pai de Maria Heloísa Maciel Feijó. Nasceu no município de Mundo Novo/MS, na data de 2 de setembro de 1977. Passou sua infância e adolescência em Alta Floresta/MT.
Nos anos 2000 veio residir em Tubarão/SC, para realizar um grande sonho, cursar medicina pela Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul, onde se formou.
Decidido a aprimorar-se e dedicar-se na Medicina, especializou-se na área de Psiquiatria, pela Associação Brasileira de Psiquiatria e pela Associação Médica Brasileira, e na área de Dependência Química pela Unifesp – Universidade Federal de São Paulo. No prosseguimento dos estudos, realizou especialização em Psiquiatria Forense, área esta, que se dedica atualmente. Atualmente é médico perito do INSS e da Secretaria Estadual de Administração de Santa Catarina. Recentemente foi aprovado em concurso de título especialista em medicina legal e perícias médicas.
Doutor Daniel, ávido por conhecimento e por ajudar as pessoas, concluiu com louvor seu Mestrado e seu Doutorado em Neurociências pela Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina – Unesc, onde realiza pós-doutorando na mesma área. O médico também faz parte do corpo clínico do Hospital São José, em Criciúma.
Na vida profissional, iniciou suas atividades na cidade de Lauro Müller/SC, como médico e diretor clínico do Hospital Henrique Lage e Médico da Saúde da Família, também em Lauro Müller.
Mudou-se para Criciúma/SC e atuou como médico socorrista do Samu na própria cidade, atuando também perante o Samu de Florianópolis como socorrista da Aeronave Patrulha 01 e Arcanjo 01.
No âmbito social, é voluntário no atendimento em psiquiatria aos pacientes de câncer atendidos pela Casa Guido, instituição de Criciúma que acolhe crianças e adolescentes em tratamento de câncer e suas famílias. A Casa Guido oferece apoio humanizado, fortalecido no sentimento de amor incondicional ao próximo na luta pela vida.