Com 511 votos, ele foi o 11º vereador mais votado, não assumindo em virtude do coeficiente eleitoral, mas ficando como primeiro suplente do MDB.

Foto: Divulgação
Dovagner Baschirotto (MDB), que recebeu 511 votos nas eleições 2020, assumirá uma cadeira na Câmara de Vereadores de Orleans a partir de maio. Ele ficará no lugar de Luiz Cristovão Crocetta (MDB), o vereador mais votado, com 997 votos, que exercerá novamente o cargo de secretário municipal da Agricultura. O anúncio foi feito durante a sessão ordinária desta segunda-feira, dia 26. Na ocasião, ambos receberam o apoio e o desejo de sucesso nos novos desafios assumidos.
Dovagner Baschirotto tem 48 anos, é formado no curso técnico em Contabilidade e trabalha há 32 anos como mecânico. “Entrei na política como candidato a vereador pela primeira vez em 2016, ficando como segundo suplente e assumindo 30 dias no mês de maio de 2019. Concorri em 2020 pela segunda vez a vereador, tendo uma votação de 511 votos, sendo o 11º mais votado, mas não assumindo por conta do coeficiente eleitoral. Ficando assim como primeiro suplente do MDB, agora terei a oportunidade de assumir como vereador por um período maior, pois o vereador Luiz Cristovão Crocetta assumirá a Secretaria de Agricultura do Município de Orleans. Agradeço pela oportunidade e vamos trabalhar muito pelo nosso município e, principalmente, pela população orleanense”, declarou ele.