Acidente aconteceu na tarde de segunda-feira (8) em Monte Castelo
Lucas Antônio Djubanski e Gabriel Pereira dos Santos. Estes são os dois jovens trabalhadores que morreram soterrados após cair em um silo de soja em Monte Castelo, no Planalto Norte de Santa Catarina.
Ambos morreram enquanto trabalhavam na tarde de segunda-feira (8). Ao desobstruir o silo, ou seja, local que armazena os grãos, uma das vítimas caiu. Na tentativa de socorrer o colega, o outro jovem também acabou caindo dentro do equipamento.
O acidente chocou os moradores da região. “Quanta tragédia”, comentou uma pessoa nas redes sociais. Familiares e amigos também lamentaram as mortes. “Estava tudo muito bem e você sorrindo, feliz, para acabar assim tão derrepente e dessa forma, a dor é inexplicável, meu irmão”, publicou um amigo.
Polícia investiga o acidente
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), que foi acionado para socorrer os trabalhadores, as vítimas estavam soterradas nos grãos de soja armazenados no silo, um deles apenas com um braço para fora. A estrutura onde eles caíram tem cerca de oito metros.
Conforme a Polícia Civil, as vítimas não tinham cordas de proteção presas ao cinto quando ocorreu o acidente. O local passou por perícias e o caso será investigado.
Com informações do NSC Total