Proprietário de loja de motocicletas, que já havia sido condenado por ter cometido o mesmo crime, foi morto a tiros. Irmão segue internado no hospital.
Renato Rosa Laurindo, o dono da loja Renato Motos, que fica no bairro São Luís, foi morto a tiros na tarde de hoje, no loteamento Buenos Aires, em Criciúma. O motivo foi a invasão de Renato, ao lado do irmão, a uma residência com o objetivo de matar uma pessoa.
De acordo com a Polícia Militar, Renato e o irmão estavam em um bar e se envolveram em uma briga. O outro homem, então, foi para casa, e disse que se ambos quisessem resolver a situação, que fossem até a casa dele. Em seguida, os dois foram até lá, invadiram a casa e se depararam com o pai do homem. “Eles disseram que queriam matar o filho dele. Então, ele pegou a arma e deu vários tiros nos dois, afirmando que filho dele ninguém mataria. Atirou na cabeça e no peito do Renato, e acertou alguns no irmão dele, que estava bem mal”, contou um vizinho, que não quis se identificar.
Renato Rosa Laurindo saiu do sistema prisional há pouco tempo, após ter sido acusado de cometer homicídio, tentar matar outra pessoa e ter atingido uma menina de 12 anos na época, que estava no local, por engano. O crime foi em 2012 e ele foi condenado a 7 anos de reclusão, cumprindo menos que isso em regime fechado.
O irmão de Renato está em estado grave no Hospital São José.
Com informações da Rádio Eldorado