A inauguração da ponte de Laguna, neste dia 15, terá uma espectadora ilustre. A lagunense Emilia Nazaré Gomes participou da inauguração da primeira ponte do canal de Laranjeiras e agora pode ver a inauguração da nova ponte que substitui a antiga.
Filha de português, dona Emília acompanhou a construção da estrutura desde o início. Sua família veio de Volta Redonda-RJ para a região, pois seu pai trabalhava como soldador da empresa contratada por Henrique Laje para executar a obra.
Do dia da inauguração, feita primeiramente para os operários, dona Emília tem na memória a atitude da viúva de Henrique Lage, Gabriela Besanzoni. “Eu vi a Gabriela chorando quando descerrou a placa. Ela cumprimentou com um aperto de mãos a todos os funcionários que estavam ali.
Emília estará na inauguração da nova ponte e também vai guardar os emocionantes momentos, ainda considerando que a inauguração da década de quarenta seja mais emocionante, pois naqueles dias, Emilia era uma criança de seis anos e sua família fazia parte daquela primeira obra.
Com informações do Portal Clicatribuna