O líder religioso de 53 anos está internado na UTI desde sábado (07), quando foi acometido por uma infecção bacteriana, após um procedimento cirúrgico
O bispo da Diocese de Rio do Sul e também orleanense Dom Onécimo Alberton continua o processo de recuperação do estado de saúde e já recebe alimentação. O líder religioso de 53 anos está internado na Unidade de Terapia Intensiva – UTI do Hospital Santa Catarina de Blumenau desde sábado (07), quando foi acometido por uma infecção bacteriana, após um procedimento cirúrgico.
E nesta quinta-feira (12), Dom Onécimo pôde se alimentar e já conversava com as pessoas. “O quadro clinico está estável, boa pressão arterial e frequência cardíaca. Ele comeu a dieta líquida e já recebeu alimentos mais consistentes. A tendência é ir melhorando progressivamente”, afirmou o médico Maurício Corrêa.
Ainda conforme informou o coordenador Diocesano Pastoral, Padre Arnaldo Allein, o bispo realizou novo tratamento na câmara hiperbárica. “Com a estabilidade do quadro clínico, foi iniciado o processo de cicatrização da ferida. Este processo será lento, por isso contamos com as orações de todos. O quadro clínico é positivo”, relata.
Oxigenoterapia hiperbárica o que é?
É uma modalidade de tratamento terapêutico na qual o paciente respira oxigênio puro, enquanto é submetido a uma pressão 2 a 3 vezes a pressão atmosférica. Nestas condições, o oxigênio produzirá uma série de efeitos de interesse terapêutico, tais como: combate infecções bacterianas, normalizando a cicatrização de feridas complexas, conforme a Sociedade Brasileira de Medicina Hiperbárica.