Geral

Dom Agenor Girardi deixa UTI e se recupera em casa de saúde

O bispo diocesano, natural de Orleans, estava internado em estado grave após passar por cirurgia. Ele administra a Diocese de União da Vitória (PR).

Foto: Divulgação

O bispo da Diocese de União da Vitória Dom Agenor Girardi, natural de Orleans, deixou ontem a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Brás, em Porto União (SC). Ele foi acometido por uma anemia profunda, após passar por uma cirurgia e seguia internado nos últimos dias.

O bispo foi transferido para um quarto da casa de saúde e seu quadro apresenta melhora. Parentes que residem em Francisco Beltrão estão em Porto União acompanhando o religioso.

O orleanense

Foto: Divulgação

Com 65 anos de idade, Dom Agenor Girardi é natural da cidade de Orleans – SC, e nasceu no dia 02 de fevereiro de 1952. Foi ordenado padre no dia 05 de setembro de 1982 e sagrado bispo no dia 25 de março de 2011. Estando como padre na cidade de Francisco Beltrão – PR, onde tem seus familiares, foi nomeado como bispo auxiliar para a Arquidiocese de Porto Alegre – RS.

Dom Agenor é religioso da Ordem dos Missionários do Sagrado Coração de Jesus e seu lema episcopal é “Amado seja o Coração de Jesus”. Transferido pelo papa Francisco da Arquidiocese de Porto Alegre, Dom Agenor tomou posse como o terceiro bispo da Diocese de União da Vitória, no dia 12 de junho de 2015, Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, padroeiro da Diocese de União da Vitória.

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.

Valmir Jose Bratti, de 68 anos, de Orleans, recebe alta da UTI após 30 dias internado; VEJA VÍDEO

O reencontro com sua filha Natalia foi emocionante. Em meio a lágrimas de felicidade, ele foi recebido pela equipe médica com aplausos calorosos

Após um mês na UTI enfrentando a Covid-19, paciente de Pescaria Brava recebe alta no HNSC, em Tubarão

A paciente deu entrada no Hospital no dia 21 de março, e no dia 27 foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva, onde precisou receber ventilação mecânica.

Vigário paroquial de Capivari de Baixo, padre Hilário Puziski, morre aos 79 anos