Segurança

Dois suspeitos são detidos por envolvimento em furto de relógios em Araranguá

O furto aconteceu no dia 13 de outubro, e os suspeitos foram identificados após imagens nas redes sociais

Foto – Divulgação

Dois homens, de 19 e 25 anos, foram presos nesta sexta-feira, dia 8, em uma operação da Polícia Civil que investiga o furto de relógios em uma ótica no Centro de Araranguá. As prisões ocorreram em uma residência no bairro Mato Alto, onde foram encontrados um revólver calibre 38, munições, porções de maconha e uma quantia em dinheiro.

O furto aconteceu no dia 13 de outubro, e os suspeitos foram identificados após imagens nas redes sociais mostrarem um deles exibindo relógios com características semelhantes aos itens roubados. Segundo a investigação, os relógios são de alto valor.

“A operação resultou na apreensão de uma arma com numeração raspada, uma pequena quantidade de drogas e ferramentas de origem duvidosa,” informou a Polícia Civil.

A ação, coordenada pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Araranguá e com apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), trouxe evidências significativas para o andamento do inquérito. “Os suspeitos poderão responder por posse ilegal de arma de fogo, receptação e posse de entorpecentes. As ferramentas apreendidas também estão sendo investigadas para verificar conexão com outros furtos na região”.

O caso agora segue para o Poder Judiciário e o Ministério Público, que realizarão a audiência de custódia. A Polícia Civil de Araranguá mantém as investigações para apurar a origem dos materiais apreendidos e possibilitar a restituição dos bens furtados aos donos legítimos.

Notícias Relacionadas

Zé Ricardo teve situação reavaliada no Criciúma

Zé Ricardo segue pressionado no cargo do Criciúma

Vereadores de Orleans aprovam Projetos de Lei, Requerimentos, Moção de Apoio e Indicações

Na oportunidade, o prefeito Fernando Cruzetta fez uso da tribuna para falar sobre as principais ações dos primeiros 100 dias de mandato.

Deputado estadual Tiago Zilli apresenta ações da bancada Sul na Câmara de Lauro Müller

Na ocasião, o parlamentar fez uso da tribuna para discorrer sobre suas metas e ações na coordenação da bancada da região Sul na Alesc.

Mãe que agrediu filho de 4 anos e enviou vídeo ao ex-marido é localizada e será processada em Criciúma

A criança, que não apresentou ferimentos graves, foi acolhida provisoriamente pela avó paterna, decisão tomada em conjunto com o Conselho Tutelar