Segurança

Dois suspeitos de tráfico são presos em Lauro Müller

Ação integrada das forças policiais da cidade resultou na operação no bairro Guatá

Foto: Divulgação

Na tarde desta quarta-feira (04/09), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Lauro Müller, com auxílio da Polícia Militar, Delegacia de Orleans, o Núcleo de Operações com cães da 6º DRP e Polícia Rodoviária Militar, deu cumprimento a 03 mandados de busca e apreensão decorrentes de investigação sobre o tráfico de drogas no bairro Guatá. Com os envolvidos, foram apreendidas porções de drogas, prontas para a venda, balança de precisão e dinheiro.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

As informações iniciais apontavam que um grupo maior de homens oriundos de Criciúma, possivelmente envolvidos com organizações criminosas se instalaram no local, com o objetivo de traficar drogas. Assim, iniciou-se o monitoramento dos criminosos, com coleta de evidências de que estavam traficando drogas de forma associada. Com isso, conseguiu-se autorização judicial para realizar buscas em locais suspeitos de guardarem droga, restando comprovada a prática do tráfico, após a apreensão de drogas e apetrechos, sendo que ambos já possuem diversos registros policiais, especialmente por tráfico.

Após a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante na Delegacia de Lauro Müller, os suspeitos serão encaminhados ao Presídio Santa Augusta, na cidade de Criciúma, onde permanecerão à disposição da justiça.

Notícias Relacionadas

TJ confirma pena para trio envolvido com tráfico e flagrado com 56 kg de maconha

A operação policial foi realizada na tarde de 4 de setembro de 2018.

Assaltantes de entregadores de lanches são presos em Orleans

Criminosos ligavam para o estabelecimento, realizavam o pedido e na hora da entrega levavam o dinheiro, o lanche e, até as motocicletas.

Presos traficantes que vendiam drogas em frente à casa de investigador em Braço do Norte

A prisão teve participação da Polícia Civil e Polícia Militar

Quase 170 anos de prisão para 23 réus em sentença por tráfico da comarca de Araranguá

Dentre os condenados, 19 eram integrantes de associação criminosa voltada para o tráfico de drogas.