Segurança

VÍDEO: Dois suspeitos de latrocínio são presos em operação da Polícia Civil de Criciúma

Foto: Divulgação / Polícia Civil de Criciúma

A Polícia Civil de Criciúma, por meio da Divisão de Investigação Criminal, prendeu preventivamente, nesta terça-feira (15), dois investigados de cometer um latrocínio em janeiro deste ano, no bairro Recanto Verde, em Criciúma.

A investigação teve início logo após o crime e, nesta manhã, foram cumpridos cinco mandados de buscas, todos no bairro Renascer. No crime, de forma premeditada, os autores invadiram a residência da vítima, um homem de 56 anos, que foi amarrado e amordaçado pelos autores.

No dia seguinte à empreitada criminosa, foi encontrado o corpo já sem vida e percebida a falta do veículo e de alguns objetos de valor. Todos os envolvidos já estão identificados. Ao todo, foram apuradas seis pessoas com indícios de participação no crime, entre planejamento e execução. Um dos investigados é adolescente.

Mais de 30 policiais civis da Regional de Criciúma participaram da operação, que contou com apoio do Serviço Aeropolicial – Saer. Conforme a PC, o trabalho pericial realizado pelo Instituto Geral de Perícias – IGP teve importante participação nos resultados alcançados. Este é o único registro de latrocínio consumado na cidade em 2018.

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Trio encapuzado e armado invade residência e assassina jovem de 22 anos, em Araranguá

Um quarto envolvido os esperava na direção do veículo para realizar a fuga; o carro foi encontrado incendiado momentos depois.

Jovem morto a tiros dentro da própria casa, em Araranguá, é identificado

Trata-se de Samuel Pereira Alves, de 22 anos.