Dois homens, de 25 e 33 anos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal.
A Polícia Militar de Criciúma apreendeu 17 mil carteiras de cigarro contrabandeadas e prendeu dois homens em flagrante nesta quinta-feira, dia 13. A guarnição estava em patrulhamento de rotina nas proximidades do bairro Linha Batista quando obteve informação anônima de dois veículos em atitude suspeita em um posto de combustíveis.
Os policiais solicitaram apoio de outra viatura e deslocou até o local a fim de averiguar a situação. Porém, durante o deslocamento, surgiu nova informação de que os veículos haviam saído com rapidez do local, em direção ao bairro Próspera. Diante da situação, as guarnições foram no encalço e conseguiram interceptar e abordar os automóveis Fiat Uno, que estava sendo conduzido por P. E. H., de 25 anos, e o veículo Fiat Fiorino, conduzido por A. F., de 33 anos.
No veículo Fiat Fiorino, a Polícia Militar flagrou 34 caixas de cigarros do Paraguai, possuindo, em cada caixa, 50 maços, totalizando 1,7 mil maços com 10 carteiras cada. Logo após, foram apreendidas 17 mil carteiras de cigarro. Além disso, foram apreendidos dois telefones celulares e a quantia de R$ 292,00.
No outro veículo, que servia de “batedor” para o transporte da mercadoria ilícita, foram apreendidos também dois aparelhos telefônicos, quatro cadernos com contabilidade, possivelmente de contrabando, além de quatro cheques e a quantia de R$ 628,00. Diante disso, ambos os indivíduos foram encaminhados em flagrante para a Delegacia de Polícia Federal para os procedimentos cabíveis e os veículos foram apreendidos.