Uma terceira vítima conseguiu nadar até a praia e foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros
O naufrágio de uma embarcação na madrugada desta terça-feira (3) deixou dois pescadores mortos no Litoral Norte de Santa Catarina. Uma terceira vítima ainda conseguiu deixar o barco quando ele ainda estava à deriva e nadou até a praia, onde foi resgatada. A ocorrência foi registrada próximo à Ilha Feia, entre Balneário Piçarras e Penha.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma embarcação da corporação, um jet-ski e uma unidade da Marinha auxiliaram no resgate. O Helicóptero Arcanjo 03 também chegou a ser acionado para dar suporte aéreo. Durante a manhã, os dois corpos que haviam desaparecido foram localizados e a vítima que sobreviveu foi levada ao hospital. Ainda não se sabe as causas do incidente.
Com a ocorrência finalizada, os bombeiros que atuam no Litoral Norte voltam as atenções para duas ocorrências: uma delas é o desaparecimento de um adolescente que estava no mar em Itajaí, no último domingo (1º). O garoto de 14 anos estava com um amigo na Praia da Atalaia, quando foi arrastado pela correnteza e se afogou. As buscas foram retomadas por volta das 9h.
A outra foi já na madrugada de segunda-feira (2), em Itajaí, onde cerca de 20 pessoas estavam em uma confraternização, quando um homem tropeçou e caiu no Rio Itajaí-Açu. Testemunhas relataram aos socorristas que a vítima se debateu na água e, pouco tempo depois, o corpo afundou para baixo das docas. Até a manhã desta terça-feira (3) o corpo não havia sido localizado.
Com informações do NSCTotal