Os primeiros homicídios registrados este ano em Imbituba ocorreram ontem à noite, com o assassinato de dois jovens no bairro Sagrada Família. Com isto, são cinco mortes neste ano na região. No ano passado, o município registrou seis mortes, número que o classificou em segundo lugar no ranking de homicídios.
Por volta das 20 horas, os bombeiros militares da cidade foram acionados para atender dois rapazes alvejados em plena via, nas proximidades do viaduto de acesso sul. Guarnições da Polícia Militar – PM também foram até o local, após moradores informarem a ocorrência de um tiroteio em uma rua.
Os socorristas encontraram duas vítimas caídas no chão, atingidas por vários projéteis nos corpos. Um deles, de 25 anos, morador do bairro Vila Nova, foi encaminhado ao Hospital São Camilo em uma viatura dos bombeiros, mas morreu ao dar entrada na unidade. O outro jovem também chegou a ser levado por um veículo Auto Socorro de Urgência – ASU para atendimento, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no trajeto.
Conforme informações preliminares, cada um foi atingido por cerca de seis tiros, devido as mais de 15 cápsulas encontradas no local do crime. Eles estavam em uma motocicleta quando um carro branco passou e os ocupantes efetuaram disparos contra a dupla.
A suposta motivação para o crime, conforme o site Notisul, seria o atraso no pagamento a traficantes, por dívidas de drogas sintéticas, como também pela disputa de espaços e clientes. A Polícia Civil investigará os crimes.