A Polícia Militar foi acionada para verificar a ocorrência de furto de fiação, por volta da 1h30min deste domingo (28), no bairro Colonial. Ao seguir até o local informado, o solicitante relatou que, em dias anteriores, já haviam ocorridos crimes semelhante e que, nesta noite, foi verificar o local e avistou a dupla cortando a fiação e, em seguida, correndo em direção a um matagal.
A guarnição realizou rondas no local e, em contato com o solicitante, foi informada que os criminosos haviam retornado para finalizar o furto. Ao se dirigir até lá, os policiais se depararam com a dupla transportando aproximadamente 50 metros de cabo em uma bicicleta. Com eles, estava o alicate utilizado no crime.
O homem de 42 anos e o jovem de 25 anos foram presos em flagrante. Conforme informações, eles são usuários de entorpecente e furtaram cabos telefônicos na região do bairro Rio Maina e Wosocris, em Criciúma, e na Avenida Vante Rovaris, no aeroporto em Forquilhinha. Além disso, por duas vezes deixaram o Corpo de Bombeiros com telefone de emergência incomunicável. Dessa forma, eles foram autuados por furto qualificado com agravante por se tratar de material de utilidade pública ou essencial à sociedade.