Geral

Dois empresários morrem em queda de ultraleve

Acidente aconteceu na localidade de Sanga do Marco.

Dois empresários de Araranguá morreram por volta das 10 horas da manhã deste domingo, após a queda de um ultraleve FOX V6. A aeronave caiu na comunidade de Sanga do Marco, na altura do Km 409 da BR-101, próximo ao Parque Ecológico de Maracajá. O piloto, José de Souza Pereira, 45 anos, conhecido como Zé do Nelinho, e o passageiro Antônio Carlos Bernardino, 30 anos , morreram no local. A aeronave pertencia a Pereira, e eles integram um aeroclube de Araranguá. Ainda não há informações sobre o local de decolagem.

De acordo com um dos moradores da localidade, Lucas Possamai Becker, um dos primeiros a chegar ao local do acidente, a aeronave aparentava apresentar problemas mecânicos. “Nós estávamos a uns 700 metros, e deu para ver que a parte traseira do ultraleve estava torta. Eles estavam voando baixo, tentaram arremeter, mas não conseguiram. Então a aeronave caiu de bico no chão”, afimrou Possamai.

José Pereira era proprietário de uma retífica de motores e Toni Izé de uma revenda automóveis. Ainda de acordo com o morador, os dois teriam interesse em montar um aeroclube em uma pista localizada nas proximidades do local do acidente. “Como eles conheciam bem o local, talvez estivessem tentando pousar nesta pista”, complementa.

Coincidentemente, nos anos 1980 o pai de José Pereira, também faleceu em um acidente aéreo.

Confira mais fotos do acidente no Portal Engeplus.

Engeplus/Marcelo de Bona