Ao menos duas pessoas deverão ser indiciadas pela polícia Civil em Jacinto Machado, após um menino de 12 anos ter sido alvejado acidentalmente no pescoço. O caso foi registrado ainda na madrugada desta quinta-feira (16), quando a vítima estava no quarto com o irmão, de 19 anos, que manuseava uma pistola, calibre 36, do tipo garrucha.
Conforme o depoimento do irmão mais velho à Polícia Civil, em um momento, a criança segurou no cano da arma. Foi quando houve o disparo acidental. A arma, conforme o responsável pela delegacia, Odivan Teixeira do Canto, não era da família. O rapaz teria pego o equipamento emprestado para caçar. “Esta terceira pessoa já foi identificada e teve o depoimento tomado”, expõe.
Tanto o proprietário da arma, quanto o irmão mais velho deverão ser indiciados pelo porte ilegal de arma de fogo. “Nós já procuramos o registro e não o encontramos”, salienta. Dependendo do decorrer do inquérito, o irmão da vítima poderá responder também pela lesão corporal culposa, aquela em que não há intenção de cometer o crime.
Com informações do Portal DN Sul