Fatos aconteceram nesta sexta-feira e foram registrados pela Polícia Militar

Foto: Divulgação / Polícia Militar
A Polícia Militar registrou ao menos dois casos de violência contra menores de idade nesta sexta-feira. Os registros foram realizados nas cidades de Içara e também em Criciúma.
No primeiro, a Polícia Militar foi acionada pelo Conselho Tutelar de Içara, para atender a uma ocorrência de violência doméstica, onde uma menor de idade estaria sendo agredida pelo seu pai. Ao chegar no local, a guarnição encontrou as conselheiras já presentes, que testemunharam os fatos. A vítima, uma menor, relatou que foi agredida por seu pai, que utilizou uma cinta com a intenção de educá-la, mas as agressões resultaram em lesões na criança. Com base nas informações fornecidas e após a constatação das lesões, o responsável foi identificado e a guarnição deslocou as partes até a delegacia, acompanhadas pelas conselheiras, na condição de testemunhas.
O acusado permaneceu calmo e cooperativo durante todo o processo, não sendo necessário o uso de algemas. A ocorrência foi registrada e segue sob os procedimentos legais, com as autoridades competentes investigando o caso.
No segundo a PM foi acionada, no Hospital Santa Catarina, em Criciúma, para atender a uma ocorrência de violência doméstica, onde uma menor de idade teria sido agredida pelo seu pai. Ao chegar no local, a guarnição encontrou uma conselheira tutelar conduzindo os procedimentos iniciais.
De acordo com o relato de um homem, ele teria discutido com sua filha, uma jovem de 13 anos, que, segundo ele, partiu para cima dele. Ao tentar contê-la, a menor teria caído, resultando em um ferimento no rosto. A menor apresentava escoriações no olho direito e relatou à guarnição que havia sido agredida com um soco pelo pai. Ela estava sendo medicada no hospital e permaneceu sob os cuidados da conselheira tutelar, que se comprometeu a acompanhá-la à Delegacia caso necessário após sua alta. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem, que cooperou durante todo o procedimento, sendo conduzido à Delegacia para as providências legais.