Segurança

Dois casos de agressões a menores são registrados em Içara e Criciúma

Fatos aconteceram nesta sexta-feira e foram registrados pela Polícia Militar

Foto: Divulgação / Polícia Militar

A Polícia Militar registrou ao menos dois casos de violência contra menores de idade nesta sexta-feira. Os registros foram realizados nas cidades de Içara e também em Criciúma.

No primeiro, a Polícia Militar foi acionada pelo Conselho Tutelar de Içara, para atender a uma ocorrência de violência doméstica, onde uma menor de idade estaria sendo agredida pelo seu pai. Ao chegar no local, a guarnição encontrou as conselheiras já presentes, que testemunharam os fatos. A vítima, uma menor, relatou que foi agredida por seu pai, que utilizou uma cinta com a intenção de educá-la, mas as agressões resultaram em lesões na criança. Com base nas informações fornecidas e após a constatação das lesões, o responsável foi identificado e a guarnição deslocou as partes até a delegacia, acompanhadas pelas conselheiras, na condição de testemunhas.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

O acusado permaneceu calmo e cooperativo durante todo o processo, não sendo necessário o uso de algemas. A ocorrência foi registrada e segue sob os procedimentos legais, com as autoridades competentes investigando o caso.

No segundo a PM foi acionada, no Hospital Santa Catarina, em Criciúma, para atender a uma ocorrência de violência doméstica, onde uma menor de idade teria sido agredida pelo seu pai. Ao chegar no local, a guarnição encontrou uma conselheira tutelar conduzindo os procedimentos iniciais.

De acordo com o relato de um homem, ele teria discutido com sua filha, uma jovem de 13 anos, que, segundo ele, partiu para cima dele. Ao tentar contê-la, a menor teria caído, resultando em um ferimento no rosto. A menor apresentava escoriações no olho direito e relatou à guarnição que havia sido agredida com um soco pelo pai. Ela estava sendo medicada no hospital e permaneceu sob os cuidados da conselheira tutelar, que se comprometeu a acompanhá-la à Delegacia caso necessário após sua alta. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem, que cooperou durante todo o procedimento, sendo conduzido à Delegacia para as providências legais.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Operação Guarida flagra menores em situação de risco de exploração sexual no litoral e serra catarinense

Em Santa Catarina, os policiais visitaram 17 pontos vulneráveis, como boates e postos de combustível, identificados às margens das rodovias federais.

Três casos de afogamento são registrados na região nesta quarta-feira (25)

Dois casos ocorreram em Jaguaruna e um foi registrado em Laguna

Homem é esfaqueado pela esposa durante discussão em Braço do Norte

Acusada alegou que tentava se defender das agressões do marido. Fato ocorreu durante a madrugada desta sexta (08), no bairro Santa Augusta.

Dois acidentes são registrados na Serra do Rio do Rastro, em Lauro Müller

Ocorrências foram atendidas pela Polícia Militar Rodoviária por volta das 13h e 20h