Dois veículos pegaram fogo durante a manhã de ontem em Tubarão. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o primeiro caso aconteceu próximo ao Hospital Socimed por volta das 9h30. O outro ocorreu logo em seguida na avenida Pedro Zapelini. Em ambos os casos, ninguém se feriu.
Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, na primeira ocorrência, houve apenas um início de incêndio, que foi contido pelo próprio motorista. O homem usou o extintor de incêndio do carro para evitar que as chamas se espalhassem. O fogo foi provocado por um vazamento de óleo.
“O motorista estacionou o carro em frente ao hospital e foi para uma consulta. Ele tinha completado o nível de óleo do veículo e a tampa ficou aberta, o que provocou o vazamento. Quando ele voltou, ligou o carro e o óleo entrou em contato com o motor, o que provocou o fogo”, explica o tenente Araújo.
O segundo caso afetou um Siena de cor cinza que trafegava pela avenida Pedro Zapelini. Quando os agentes do Corpo de Bombeiros chegaram ao local as chamas já tinham tomado a parte da frente do carro. O fogo foi contido em aproximadamente cinco minutos. Ainda não se sabe quais foram as causas do segundo incêndio.
Com informações do site Diário do Sul