Dois adolescentes foram atropelados por uma motocicleta enquanto atravessavam uma faixa de pedestres, na noite de terça-feira, em Laguna. Um deles, de 17 anos, teve suspeita de traumatismo craniano e está internado no Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos.
O piloto da motocicleta também era adolescente, tinha 17 anos. De acordo com testemunhas, o rapaz tentou fugir, mas foi encontrado pela Polícia Militar logo em seguida. Ele foi encaminhado à delegacia da cidade, onde prestou depoimento e foi liberado.
De acordo com a Polícia Civil, o adolescente alegou que não viu os dois jovens porque os faróis de um carro que passava naquele momento prejudicaram a sua visão.
O rapaz também afirmou no depoimento que tentou fugir porque ficou assustado, mas que logo em seguida pediu ajuda na vizinhança e chamou o socorro.
O atropelamento ocorreu por volta das 22h30, no bairro Portinho, próximo à igreja da comunidade. Segundo a PM, a moto pilotada pelo adolescente era recém-comprada e ainda não tinha placa. Ela está registrada no nome do irmão do garoto.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, ao chegarem ao local os socorristas encontraram os dois adolescentes caídos no chão. O de 17 anos, além da suspeita de traumatismo, tinha escoriações no braço e na perna esquerda.
Testemunhas relataram que o rapaz chegou a ficar inconsciente por alguns minutos. O outro, de 16 anos, apresentava fratura na perna esquerda.
A reportagem do DS entrou em contato com o Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos para checar o estado de saúde dos jovens, mas não conseguiu obter mais informações.
Com informações do site Diário do Sul