Política

Dois acusados de fraude na Prefeitura de Lauro Müller são soltos

Permanecem detidos ainda um empresário de Lauro Müller, e outro de Criciúma, preso no início desta semana

Dois dos envolvidos em possível esquema de fraude de desvio de dinheiro público sobre a compra de medicamentos e material hospitalar na Prefeitura de Lauro Müller, que estavam presos provisoriamente desde o dia 26 de novembro, foram soltos na noite desta quarta-feira (5).

De acordo com o advogado do diretor de compras da prefeitura,  Ivo Carminati, além do seu cliente, também foi solto o empresário de Tubarão. “O prazo da prisão provisória do meu cliente e do empresário de Tubarão se eximiu e não foi decretada pela justiça a prisão preventiva, então eles foram soltos hoje”, informou em entrevista exclusiva ao Portal Sul in Foco.

Carminati vai aguardar a conclusão do processo e a denúncia para proceder a defesa de seu cliente, que considera inocente das acusações. “A prisão do meu cliente foi prorrogada com base em uma agenda que continha anotações de gastos de campanha eleitoral. Isso não tinha nada a ver com as acusações”,defendeu o advogado.

A liberação dos dois acusados aconteceu por volta das 20 horas. Eles foram detidos por crime de fraude de licitação, corrupção passiva e ativa, peculato e formação de quadrilha. Ainda permanece preso, preventivamente o empresário de Lauro Müller, além de outro empresário de Criciúma que teve a prisão provisória decretada no início desta semana.