Movimento ‘Do Sul Pelo Sul’, faz parte de uma campanha estadual da Facisc, que tem o objetivo de incentivar a eleição de candidatos regionais.
As eleições estão chegando. Visando manter, e aumentar a representatividade da Região Sul de Santa Catarina no âmbito Estadual e Federal, a Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense – ACIVA lançou o movimento “Do Sul pelo Sul”. A campanha é promovida em todo o estado pela Facisc visando conscientizar o eleitor para o voto regional.
Conforme o presidente da ACIVA, Beto Rizzotto, o objetivo é que a população priorize por candidatos do Sul. “É muito importante que tenhamos representantes na Assembleia ou no Congresso, a nível Estadual ou Federal, para que eles possam trazer um valor maior de investimentos para o Sul”, salientou.
Ainda segundo o presidente, a ideia é aumentar a representatividade de deputados estaduais e federais. Com isso, a população tem que estar ciente da importância de votar em candidatos locais. “Acredito que não tem outra forma de mudar a realidade, se não for através do voto. Muitas pessoas falam em votar em branco, não votar mais e isso não vai resolver o nosso problema. Temos que escolher as pessoas certas para nos representar. Hoje temos candidatos da nossa Região que são capacitados, são pessoas que estão dispostas a trabalhar. Como representante da ACIVA, eu peço que as pessoas escolham melhor o candidato e não deixem de votar”, ressaltou.
A campanha começa a ser veiculada a partir desta quarta-feira (15) nos meios de comunicação, em especial nas redes sociais da ACIVA, pelo Facebook e Instagram. Além disso, dois banner foram colocados em frente à sede da ACIVA, chamando a atenção para o voto regional.
Vote pelo Sul – O movimento existe desde 2010, como Vote Pela Amurel, e contou com o apoio das associações empresariais da Região da Associação de Municípios (Amurel). Em 2014, a campanha tomou maior corpo quando adotou o nome de Vote Pelo Sul e ampliou a sua atuação até o Extremo Sul Catarinense.
Colaboração: Comunicação ACIVA