Esporte

Do Rio para ser feliz em Criciúma

Em entrevista publicada pelo Globoesporte.com, o volante Rodrigo foi só elogios ao Tigre.

Criciúma, o clube e a cidade, estão de bola cheia Brasil afora. Em entrevista publicada pelo Globoesporte.com, o volante Rodrigo foi só elogios ao Tigre, e demonstra estar muito feliz em ter deixado o Rio de Janeiro para defender o tricolor.

"Aqui é tudo tranquilo, uma cidade pequena com trânsito tranquilo e pessoas educadas", diz o jogador. O volante valoriza a estrutura do Criciúma, salientando que o estádio Heriberto Hülse é "um grande complexo", no qual os atletas fazem todas as atividades. E fala muito bem da torcida. "Desde quando cheguei não vi o estádio receber menos de cinco mil pessoas. A cidade vive em função do clube".

O jogador se diz confiante com o bom momento vivido por ele e pelo time, e lembra que desde quando entrou no time titular, há quatro jogos, o Criciúma venceu todos. Questionado sobre a Copa do Brasil, disse que "a pretensão é ser campeão", lembrando que é um título que o clube já tem, mas que todo ano aparece uma surpresa, e quem sabe em 2012 seja o Criciúma como foi em 1991.

Por fim, Rodrigo afirma que vê possibilidade real de vitória do Criciúma sobre o Figueirense no clássico desta quarta-feira. "A cidade já começou a respirar o clássico. Vamos para o jogo com chances reais de vencer".

A Tribuna