O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) vai realizar, durante toda esta semana, trabalhos de conservação de pistas e vias lindeiras à BR-101 Sul, entre o km 329 (Rio Capivari) e o km 337 (Rio Tubarão). O segmento compreende três viadutos de acesso ao centro da cidade tubaronense e duas pontes. O serviço faz parte do cronograma de conservação da rodovia federal.
A equipe de conservação finalizou, na última segunda-feira, a limpeza e a remoção de sedimentos sobre a ponte do Rio Tubarão, localizada no km 337. Na sequência, os viadutos de acesso ao Morrotes (km 336), acesso central (km 334) e acesso norte (km 332, Revoredo) vão receber a limpeza de pistas. A remoção de vegetação daninha e sedimentos é necessária para garantir que o sistema de drenagem não seja obstruído.
O Dnit fará também trabalhos de roçada para eliminar o excesso de vegetação nos bordos da BR-101 Sul, no trecho urbano de Tubarão. Entre o km 329 e o km 337 não há canteiro central, mas divisão por barreiras de concreto. Os motoristas precisam atentar aos acessos e saídas de vias laterais, onde houver trabalhos de roçada.
Segundo o Diário do Sul, os usuários da BR-101 devem atentar para obras duplicadas. Há trabalhos para construção de proteções de concreto (New Jersey) e sinalização definitiva em alguns pontos do lote 25 (Itapirubá a Capivari de Baixo) e no lote 29 (Araranguá a Sombrio). Nesses pontos, os trabalhos são identificados e sinalizados, ficando os motoristas obrigados a reduzir a velocidade. Os trabalhos vão continuar por toda esta semana, dentro das condições de tempo estável na região.