Foram 13 propostas contempladas em seis diferentes áreas
A Fundação Cultural de Criciúma (FCC) e o Conselho Municipal de Políticas Culturais de Criciúma (Comccri), divulgou a lista de projetos aprovados no Edital Cultura Criciúma. Foram selecionados 13 projetos que contemplam as áreas de artes visuais, música, dança, patrimônio, teatro e cultura popular.
De acordo com o presidente da COMCCRI e diretor de turismo da FCC, Ismail Ahmad Ismail, devido a não habilitação de propostas, algumas categorias tiveram mais projetos selecionados. “Alguns projetos não atingiram a nota mínima de 20 pontos. Com isso, eles não se habilitaram para receber o prêmio e, conforme o edital, quando isso acontece, subiria o próximo projeto por critério de nota, independente de categoria. Então nós tivemos algumas áreas que ficaram sem projetos, por isso outras acabaram tendo mais do que estava previsto no edital”.
“Os projetos financiados vão democratizar o acesso à cultura. Sem esse fomento, muitos dessas iniciativas não teriam condições de serem realizadas. São projetos, que a curto e a longo prazo, comprovarão que as políticas públicas para a cultura são importantes ferramentas de transformação social”, afirma a presidente da Associação Sul Catarinense de Artes Visuais (Ascav), Daniele Zacarão.
Colaboração: Comunicação DECOM