O ano letivo iniciou nesta segunda-feira (20) no Centro Educacional Meta, em Orleans. Para recepcionar os alunos, a equipe da escola preparou um dia atípico, recheado de brincadeiras, sem deixar, entretanto, o aprendizado de lado.
Os sargentos Firmiano, da Polícia Militar de Orleans, e Silva, da Polícia Militar de Tubarão, organizaram diversas atividades com o intuito de motivar a interação entre os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.
Por meio delas, foi possível também demonstrar a importância da coletividade. Segundo a diretora Marlene Turazzi Moreira, normalmente, são os próprios funcionários da escola que recepcionam os estudantes. Mas, neste ano, o objetivo foi oferecer conteúdos diferentes.
Por isso, os policiais trabalharam também a conscientização com as crianças, sendo, dessa forma, um meio de prevenção. “Quando adultos, é mais difícil de provocar mudanças. Então a Polícia Militar prefere manter o contato desde a infância. Em um ambiente bastante divertido, abordamos temas importantes de serem debatidos, tais como violência nas escolas e drogas. Além disso, os ensinamos também sobre as leis do trânsito para que coloquem em prática no dia a dia de cada um com sua família”, explicou o sargento Silva.
No ano letivo de 2017, o Centro Educacional Meta conta com 110 alunos matriculados. A instituição de ensino atende desde a educação infantil até o ensino fundamental, do 1º ao 5º ano. A escola trabalha também com período integral, através de atividades extracurriculares.
Com o objetivo de contribuir para a formação dos alunos, há opções de aulas extras de taekwondo e capoeira e aulas de dança de balé e jazz. Além disso, o convênio com a Academia Aquamara possibilita aulas de natação. No currículo, foco também no ensino de inglês e espanhol.
Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (48) 3466-2886 e (48) 99905-6840 ou, ainda, diretamente no Centro Educacional Meta, localizado nas dependências do antigo Seminário.
[soliloquy id="209108"]