Evento reuniu mais de 150 idosos no Criciúma Shopping na tarde dessa quarta-feira
Não faltou alegria e disposição para os mais de 150 idosos que compareceram ao Bailinho da Terceira Idade. Embalados pelas marchinhas, eles dançaram, cantaram e se divertiram muito na tarde dessa quarta-feira, no BBBowling. Mesmo sentindo dor nos joelhos, Zenir Cavaler Colombo, de 71 anos, não deixou de prestigiar o evento. “Infelizmente não consigo dançar hoje, pois estou com muita dor, mas vim mesmo assim. Se eu estivesse em casa também estaria sentindo dor, então resolvi vir para me distrair e acompanhar o meu marido, que gosta muito”, fala Zenir, que teve a companhia do esposo, Hilário Colombo, de 73 anos.
A senhora conta que passou a frequentar as festividades de Momo somente depois que começou a participar dos grupos de idosos, onde aprendeu também a dançar e hoje, junto com o marido, faz parte de grupos de dança típica alemã. “Quando eu era mais nova morava no interior e não tinham muitas opções no Carnaval. Depois casei, tive filhos e não tive mais a oportunidade de participar. Eu nem era acostumada a dançar, aprendi no grupo. É muito bom, pois é uma forma de fazer amizades e se divertir”, enfatiza.
A coordenadora do evento, Miriam Hoerpes, conta que pela primeira vez a festa foi realizada em Criciúma. “Eles estão deslumbrados, alegres e felizes. Muitos não conheciam o boliche e hoje tiveram a oportunidade de ter contato maior além de fazer um passeio no shopping”, fala.
O casal Naide e Silvio Eyng, de 64 e 67 anos, respectivamente, observam que este evento é muito importante, pois proporciona a eles um momento diferente. O Bailinho da Terceira Idade foi promovido pela Associação Forquilhinhense dos Grupos da Terceira Idade e o Criciúma Shopping.
Bailinho Infantil de Carnaval acontece na próxima terça-feira
No Criciúma Shopping a criançada também vai cair na folia neste Carnaval. A festa para os pequenos acontece na próxima terça-feira, dia 4, na 2ª edição do Bailinho Infantil. O evento começa a partir das 16 horas, no BBbowling. Para participar, as crianças devem estar obrigatoriamente fantasiadas. Conforme a gerente de marketing do empreendimento, Neide Medeiros, durante a festa haverá distribuição de confete e serpentina e também serão colocados brinquedos à disposição dos pequenos. “Vai ser uma festa voltada para toda família. Com certeza vai ser uma tarde para ficar na memória das crianças”, enfatiza.
Na entrada, como ingresso, será pedido um pacote de fralda geriátrica por criança. As doações serão entregues a asilos da cidade.
Colaboração: Amanda Tesman/Ápice Comunicação
[soliloquy id=”57286″]