Uma pipa foi a causa aparente de uma discussão que resultou em morte no bairro Monte Cristo, em Florianópolis, na manhã desta quinta-feira (6). Segundo a Polícia Militar, a vítima, de 38 anos, teria quebrado o brinquedo do responsável pelo crime, de 24, que também ficou ferido e está internado.
A discussão começou perto das 9h. Um homem, que mora sobre o prédio do sacolão do bairro, brincava com a pipa quando o outro envolvido, que trabalhava no açougue do estabelecimento comercial, reclamou. Segundo a PM, testemunhas disseram que ele se irritou, pisou em cima e quebrou a pipa. Não há informação sobre o motivo disso.
Pessoas que viram a cena contaram à polícia que o dono do brinquedo saiu dizendo que mataria o açougueiro. Cerca de duas horas depois, ele voltou até o local e começou a lutar com o trabalhador do sacolão. No meio da briga, o dono da pipa sacou uma arma e disparou contra o outro homem. Este revidou com uma faca e esfaqueou o agressor no abdomên, que também foi ferido na perna pela própria arma.
De acordo com a PM, o homem que quebrou a pipa morreu no local. O outro seguiu sozinho para o Hospital Florianópolis, na região continental da cidade. Ele foi preso quando estava entrando na internação. Depois, passou por cirurgia e seguia internado até a publicação desta reportagem. Segundo a PM, já possuía passagens por homicídio.
O Batalhão de Operações Especiais da PM (Bope) atendeu a ocorrência. A área foi isolada até a chegada da perícia e do Instituto Médico Legal (IML).
Com informações do site G1 SC