Educação

Disciplinas Eletivas expõem projetos realizados durante o trimestre

Atividades que foram desenvolvidas ao longo das aulas foram compartilhadas entre os alunos do Colégio Satc

Foto:SATC

Facilitar a escolha do Técnico, proporcionando o contato com as diferentes áreas ligadas aos cursos é a principal proposta das Disciplinas Eletivas, desenvolvida para os alunos do Ensino Médio do Colégio Satc. Desta forma, as turmas apresentaram seus projetos realizados ao longo do trimestre por meio de uma exposição, na qual os estudantes compartilharam as experiências das aulas que optaram por cursar.

“Como é uma disciplina que não trabalha com provas, mas sim um projeto que eles desenvolvem, o aluno é avaliado por meio dessa atividade. Assim, eles vão trabalhando seus conteúdos transformando em prática todo esse conhecimento. Apresentar esses trabalhos que eles construíram de fevereiro até maio mostra essas competências e técnicas direcionadas a sua escolha”, explica a coordenadora do Ensino Médio do Colégio Satc, Adriana Just.

Para a aluna Ana Clara Scussel de Sousa, da disciplina eletiva de Conteúdo Digital, desenvolver o projeto proporcionou a experiência prática daquilo que é visto na teoria em sala de aula. Contribuindo para a aprendizagem e principalmente para a escolha da área que será estudada no Técnico.

“Início do ano eu ainda estava com dúvidas sobre o que eu iria cursar no Técnico. Foi depois de ter a experiência com as Disciplinas Eletivas, que eu pude ter um olhar melhor entre as possibilidades de cursos. Durante meu projeto foi desenvolvido um Instagram de moda e a partir dali a gente faz as publicações e todo conteúdo. Trabalhar nisso contribuiu muito para entender na prática todos os assuntos que aprendemos ao longo desse trimestre”, comenta a aluna.

Notícias Relacionadas

Técnico Zé Ricardo permanece no Criciúma mesmo após empate melancólico na Série B

Italo Rodrigues saiu em defesa de Zé Ricardo na coletiva pós-jogo contra o Remo

Rede de solidariedade: Família de Elaine repassará R$ 23 mil à Rede Feminina de Lauro Müller

Outras mulheres que estão em tratamento contra o câncer serão beneficiadas pela iniciativa que tem a intenção de retribuir o apoio recebido.

Criança de 3 anos morre após ser esquecida em carro pela madrasta em SC

O caso segue sob investigação para apurar as circunstâncias da morte.

Jovem de 21 anos é assassinada a tiros após ser chamada pela irmã sob ameaça em Jaguaruna

Os celulares envolvidos e a arma usada no crime foram apreendidos para investigação