Fundada em 2019 e superando as dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19, a ALAT (Associação Lauromüllense Amigos do Turismo) segue em busca de crescimento neste ano e comprometida com o objetivo de unir o Trade Turístico de Lauro Muller formado pelos agentes, operadores, hoteleiros, transportadores e prestadores de serviços turísticos nas áreas de alimentação, comércio, entre outras. A posse da nova diretoria da entidade será nesta quarta-feira, 21, às 19h, na sede da CDL de Lauro Müller (Rua Valter Veterli, 609, bairro Sumaré), todos do trade estão convidados para o evento.
Firme em suas lutas pelo fortalecimento do turismo em Lauro Müller e região, a entidade também reivindica melhorias como a revitalização da SC-390, cuidados com a Serra do Rio do Rastro, os portais dos municípios, além de cursos e capacitações para os envolvidos nesta área.
De acordo com o presidente da associação, Ednaldo Fontanela, a entidade está aberta para as empresas que tiverem interesse em participar. “Os interessados podem ingressar com um investimento mensal de R$ 30, um valor bem baixo para incentivar as adesões e para contribuir com os custos. Em breve serão oferecidos vários benefícios aos associados”, explicou Fontanela.
A gestão da associação entre 2023/2025 é composta além do presidente, pelos seguintes membros: Rafael Souza Fernandes (1º vice-presidente), Renato Cardoso (2º vice-presidente), Tatiany Schuch (1ª tesoureira), André Dalgallo (2º tesoureiro), Alyson Antunes (1º secretário), Cleiton Braz (2º secretário), Letícia Custódio (apoio operacional) e Raphael Righeto Rotta (marketing).
Atualmente, a ALAT está em busca de fortalecimento para ser reconhecida junto ao poder público e ter maior autonomia para buscar as resoluções das demandas apresentadas em benefício do setor turístico na região.