A Secretaria Regional de Braço do Norte empossou na tarde desta segunda-feira (14), os doze diretores escolhidos democraticamente na escolas de Braço do Norte, São Ludgero, São Martinho, Grão-Pará, Rio Fortuna e Armazém, todos iniciam suas atividades em 4 de janeiro de 2016.
Dos doze diretores, três são novos na função, sendo que a escola de Santa Rosa de Lima, Aldo Câmara e da comunidade de Travessão, em Braço do Norte, Werner Knabben, não apresentaram plano de gestão para que as eleições ocorressem. “Todos que assumem a função ficam para a história da educação no estado, pois foram escolhidos pela comunidade escolar. Essa atitude do Governo soma ainda mais na qualidade de ensino e coloca um novo desafio na vida desses servidores que se colocaram a disposição para assumir as escolas”, destaca o secretário Roberto Kuerten Marcelino.
A diretora empossada da escola Engenheiro Annes Gualberto, de Braço do Norte, Célia Baggio, afirma o quanto é importante fazer parte desse momento. “Não é somente a gestão que muda, mas também o processo pedagógico, precisamos ir além e fazer sempre o melhor para os nossos alunos. Parabéns a todos que tiveram a coragem e determinação para chegar até aqui”, completa.
Ainda fizeram parte da posse o gerente de Educação, Ademar Rohling, a supervisora de educação básica e profissional Regiane Becker, da assessora da gerência Líbia Soeth, do integrador de ensino fundamental Anderson Alves, do técnico da gerência Waldir Rosa, do supervidor de RH Romário Pereira e da supervisora de apoio ao estudante Lucinda Pereira.
Menções honrosas
Ainda durante o ato de posse dos diretores, seis servidores públicos receberam moções honrosas por mais de 30 anos de serviços prestados ao estado. São eles: Dioni Heder Souza, Eliana Slongo Marcon, Ines Arent Michels, Maria Dacoregio Marcon Bascheroto, Maria Teresinha Philippo Nascimento, Orlinda Kuerten Schlickmann.
Colaboração: Chênia Cenci / Comunicação SDR Braço do Norte
[soliloquy id=”161805″]