Delegada Sandra Mara Pereira tira dúvidas sobre o trabalho do órgão.
A pandemia do novo coronavírus tem restringido o acesso a alguns serviços, e o Detran-SC, em Florianópolis, é um deles. O órgão está fechado para atendimento presencial, segundo a diretora Sandra Mara Pereira. Em entrevista ao Notícia na Manhã, nesta quarta-feira, ela respondeu questões sobre os serviços e explicou sobre as carteiras de habilitações vencidas a partir de 19 de fevereiro.
— No caso de todas as CNHs que venceram a partir de 19 de fevereiro, as pessoas podem ficar tranquilas. Todos os órgãos de fiscalização, PM, Polícia Civil, PRF, PmRV estão alertados. E isso foi amplamente divulgado pelo Detran e pelo Contran, para que nenhum cidadão seja prejudicado por desconhecimento do agente de trânsito — disse a delegada Sandra Mara.
Sobre licenciamento de veículos, a diretora do Detran explicou como tem sido feito o procedimento neste momento.
— Ele imprime onde quiser, em casa ou em lan house, não existe mais a obrigatoriedade da pessoa ir no Detran pegar o documento. Até então pra você ter a versão digital você tinha que ter a versão impressa. Isso causava a ida ao Detran no Estado inteiro de mais de 8 mil pessoas por dia.
Com informações do site NSC