O diretor executivo do Sindicado da Indústria da Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina – Siecesc, coronel Márcio José Cabral, visitou, nesta semana, a sede da Associação Beneficente Anjos Mineiros no distrito de Guatá, em Lauro Müller.
Na oportunidade, ele selou o repasse mensal do Programa Carvão Amigo para o segundo semestre de 2017. Convidado pela presidente Maria Aparecida Benincá Souza, a Preta, e pela tesoureira, Tânia Maria Prestes Barato, a conhecer as instalações, mostrou-se impressionado com o trabalho realizado com carinho pelas voluntárias, que, no momento, realizavam as atividades de confecção dos enxovais que serão doados pela associação.
Ele destacou ainda a determinação da idealizadora e presidente de honra, Idalina Silvestre Barato, a Dona Vita. “As pessoas mais importantes são as professoras e aquelas que se doam sem cobrar nada em troca”, disse o coronel, ao enaltecer a dedicação das 23 voluntárias presentes, citando o Filósofo Sócrates. “Pessoas como vocês promovem a paz e, assim, combatem a violência. O mundo tem que agradecer por vocês existirem”, acrescentou.
Contando um pouco da vida dedicada ao próximo, Dona Vita, em nome da Carbonífera Catarinense, agradeceu o carinho e apoio trazido pelo Programa Carvão Amigo, através do coronel Márcio José Cabral. A presidente, Maria Aparecida, também se pronunciou e aproveitou a oportunidade para destacar a importância do projeto social que a é Associação Beneficente Anjos Mineiros para o município e região, manifestando a gratidão em nome de todas as participantes.
[soliloquy id="234177"]