O diretor de uma cooperativa da região Sul de Santa Catarina foi preso na noite desse domingo, enquanto dirigia embriagado no bairro São Roque, em Forquilhinha.
Conforme a repórter da Rádio Eldorado, Talise Freitas, policiais militares realizavam rondas pelo bairro quando suspeitaram da atitude do condutor de uma caminhonete S10, que trafegava com faróis apagados e fazia manobras perigosas na via.
Ele não respeitou a ordem de parada dos policiais e tentou jogar o veículo em cima dos militares. Após perseguição, o homem foi preso no bairro Sangão, em Criciúma.
A PM precisou usar três disparos de munição não letal para conter o motorista. Ninguém ficou ferido na abordagem. O diretor foi encontrado, ainda, com um revólver calibre 38, com oito munições, uma cartela de dez munições, uma bucha de cocaína de cinco gramas e R$ 1.522,00 em dinheiro.
Ele se negou a realizar o teste do bafômetro e foi encaminhado à delegacia, onde um médico legista constatou a embriaguez. O diretor teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida e o carro guinchado. Ele foi levado para o Presídio Santa Augusta por volta das 8 horas dessa segunda-feira.