Com trajeto até o Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, em Nova Veneza, os peregrinos puderam participar da Santa Missa.
Neste domingo, 28, a Diocese de Criciúma celebrou sua 37ª Caminhada Vocacional que teve como tema “Cristo Vive! Somos suas testemunhas”. Mesmo com o tempo chuvoso e o frio, a caminhada registrou um grande número de fiéis católicos que, em oração, tiveram como ponto de partida a rótula de acesso ao bairro Rio Maina, em Criciúma.
Com trajeto até o Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, em Nova Veneza, os peregrinos puderam participar da Santa Missa, celebrada pelo Coordenador Diocesano de Pastoral, padre Jonas Emerim Velho. “A humildade é uma virtude, que nos ajuda a reconhecer a nossa verdade, reconhecer que somos criaturas, pecadores e infinitamente amados por Deus. O humilde cresce, se desafia e se permite ir além, porque sabe que não é perfeito”, disse o sacerdote durante a sua homília. Para o padre, aquele que não é humilde acaba se fechando para o novo e “não pode ser discípulo de Jesus, pois fecha-se em sí mesmo”.
Padre Jonas também lembrou das diversas atividades que estão sendo realizadas na Igreja, entre elas, a 59ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que está sendo realizada na cidade de Aparecida/SP, com a participação do bispo diocesano, Dom Jacinto Inacio Flach.
A animação do percurso foi conduzida pelos padres Eduardo Felizardo de Andrade e Mateus Réus dos Reis, e também pela Madre Rosa da Cruz, religiosa da comunidade Irmãs Servas Adoradoras da Misericórdia. Além de milhares de leigos e leigas, comprometidos com os diversos movimentos e serviços de pastoral, a Diocese de Criciúma conta com mais de 80 padres. O território diocesano compreende ainda 17 congregações religiosas femininas e masculinas, com carismas nas áreas da educação, saúde, serviços sociais e religiosos.
Colaboração: Tiago Clezar / Comunicação Diocese de Criciúma