Hoje, às 19h, ocorre a missa de encerramento aberta à comunidade.
A Diocese de Criciúma sedia até neste sábado (09) o Retiro Espiritual dos Seminaristas do Seminário Filosófico de Santa Catarina (SEFISC), de Brusque. Quem acolhe a atividade é a comunidade São Judas Tadeu, em Morro dos Conventos, Araranguá. A Pastoral Vocacional Diocesana e grupos das paróquias Nossa Senhora Mãe dos Homens e São Pedro Apóstolo dão suporte ao encontro, preparando as refeições dos vocacionados.
O retiro é assessorado pela leiga consagrada Miriam Siqueira, com momentos de confissão, oração, adoração, reflexão, partilha, missa e confraternização. “Um retiro sempre significa uma volta à interioridade, uma busca do coração, um autoconhecimento em Deus, descobrir-se diante de Deus quem se é e a proposta que Deus está fazendo de missão, de vocação, com essa pureza perpassada pelo Evangelho, nessa alegria de conversão e de vida nova. É fazer-se diante de Deus para que a gente possa amar a Deus sobre todas as coisas, amar o nosso próximo e amar a nós mesmos”, ressalta Miriam.
Os jovens são acompanhados pelo Reitor do SEFISC, padre Antônio Marcos Machado Madeira, filho desta Diocese, e pelo Diretor Espiritual, padre Anderlei da Silva.
Na tarde desta sexta-feira (08), Dom Jacinto Flach e os padres Joel Sávio, Vilcionei Baggio, Ângelo Galato e Anderlei da Silva atendem confissões dos vocacionados. O grupo é formado 35 seminaristas provenientes de sete dioceses do Estado.
Hoje, às 19h, ocorre a missa de encerramento aberta à comunidade.
Colaboração: Bibiana Pignatel – Setor de Comunicação da Diocese de Criciúma