Geral

Édio Antonio anuncia saída da Rádio Cruz de Malta e desfiliação do Partido Progressista

O comunicado informando a saída foi publicado pelo próprio locutor, em seu blog.

O locutor Édio Antonio, apresentador do Manhã Tropical, um dos programas de maior audiência da Rádio Cruz de Malta de Lauro Müller, anunciou na tarde desta quarta-feira (16), que estará deixando a emissora de rádio, após 13 anos de trabalho.

O comunicado informando a saída foi publicado pelo próprio locutor, em seu blog, onde fez uma série de manifestações. “Antes de deixar a emissora necessito perdoar, e quem sabe ser perdoado. Então minha missão na Cruz de Malta terminará. Meu estilo de rádio agrada e desagrada, então o tempo será capaz de mudar”, disse Édio, em uma parte da publicação.

Além de apresentar o Manhã Tropical, Édio é o narrador esportivo da emissora lauromullense, função que já lhe rendeu consagrações como um dos melhores do Estado.

Segundo o locutor, uma nova proposta de trabalho foi o que o levou tomar a decisão. “Estou analisando proposta de trabalho para coordenar campanha aqui na região. Mas para tal, conforme determina a Justiça Eleitoral, terei que me afastar da Cruz de Malta”, justifica.

Porém, em outra parte do comunicado, o locutor desabafa: “Durante esses 13 anos fiquei entre a cruz e a espada, pois é muito difícil lidar com várias situações enquanto profissional”.

Édio deixa também o PP

Na mesma publicação em que anuncia a saída da rádio, Édio Antonio comunica a desfiliação do Partido Progressista – PP de Lauro Müller.

“As razões que me fazem deixar o PP, e assistir a disputa eleitoral no "banquinho" em outubro, são muitas. Não caberia aqui neste espaço. Estou tomando uma decisão muito difícil”, diz em nota o locutor.

Édio aproveitou a oportunidade para agradecer a todos os partidos em que esteve filiado. “Obrigado ao PFL depois o DEM, depois o PSD pelos quase 12 anos de militância. Obrigado ao PP por muito pouco tempo, ou seja, quase nada, não ajudei, mas não atrapalhei”, acrescentou.