Geral

Dilma deve liberar ponte de Cabeçudas na segunda

Depois de mais de um ano de espera, finalmente a ordem de serviço para início da construção da ponte de Cabeçudas é liberada.

Depois de mais de um ano de espera, finalmente a ordem de serviço para início da construção da ponte de Cabeçudas, em Laguna, deve ser entregue ao consórcio vencedor da licitação. A Casa Civil e a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, confirmaram no início da noite de ontem que a presidenta Dilma Rousseff deve vir a Laguna na segunda-feira para liberar a obra.

Segundo o prefeito de Laguna, Célio Antônio, a presidenta confirmou ontem que a obra será realizada. “Quando eu saí de Brasília as coisas estavam se encaminhando muito bem, mas ainda não tinha a confirmação da vinda dela. Quando cheguei ao Estado, falei com a ministra Ideli e estava acertada a visita da presidenta. Ainda não temos o local e o horário, mas um grupo de Brasília deve chegar ainda hoje (ontem), em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), para começar a organizar o evento”, revela o prefeito.

Nesta semana, um grupo de políticos catarinenses esteve reunido com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, para pedir a liberação da obra. O ministro garantiu que conversaria com a presidenta, pois seria necessária a autorização dela, já que a obra foi considerada pelo ministério e também pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) como muito cara. A obra está orçada em R$ 597 milhões, mas sofreu uma redução de R$ 40 milhões, proposta pelo consórcio Camargo Corrêa/M.Martins/Construbase.

Diário do Sul