Claudemir Vicente foi encontrado morto em sua casa, no bairro Quarta Linha, com 17 facadas pelo corpo, no dia 30 de julho.
A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma, elucidou um homicídio que vitimou Claudemir Vicente, vulgo “Pé de Pan”, de 55 anos. O homem foi encontrado morto em sua casa, no bairro Quarta Linha, com 17 facadas pelo corpo, no dia 30 de julho.
O homicídio foi praticado pelo homem Alessandro de Lima Maia, de 36 anos, seu sobrinho R. M. T., de 13 anos, e a jovem Gabriela Pereira Becker, de 21 anos, pelo fato de o homem ter praticado atos obscenos contra a filha de G., de dois anos.
Segundo apurado, os três autores se deslocaram, na noite do dia 29, até a casa de C., que costumava ficar com as portas abertas, desferindo os golpes de faca enquanto ele dormia. Em razão dos fortes indícios da participação do trio no homicídio, a 1ª Vara Criminal de Criciúma decretou as prisões preventivas de A. e G.. O homem foi localizado e preso nesta quarta-feira, dia 29, na região central de Criciúma. O adolescente infrator responderá perante a DPCAMI pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado pela crueldade e impossibilidade de defesa.
O paradeiro de G. é desconhecido, pois, durante as investigações, mudou de endereço e não atendeu mais a polícia, razão pela qual se solicita apoio para a localização. Qualquer informação pode ser repassada através do Disque-Denúncia da Polícia Civil, através dos telefones 181 e 197, ou pelo WhatsApp (48) 98844-0011.
Conforme o delegado da DIC de Criciúma, André Milanese, até esta quarta-feira, ocorreram cinco homicídios em Criciúma em 2021, todos com autoria identificada e os assassinos presos ou com mandados de prisão expedidos.