Crime aconteceu em junho deste ano
A Divisão de Investigação Criminal – DIC de Araranguá prendeu, nesse fim de semana, um homem de 40 anos, foragido acusado de ter sido o autor de um latrocínio que vitimou um policial civil, na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul (RS).
De acordo com o delegado Jorge Giraldi, o suspeito, natural de Sapucaia do Sul, passou a ser procurado pela policia gaúcha desde o dia 30 de junho deste ano, quando cometeu o crime. O policial, foi morto a tiros quando chegava na casa de sua mãe.
O crime, conforme o Portal Engeplus, causou muita comoção na grande Porto Alegre. "Os comparsas desse homem foram presos e ele conseguiu se evadir e refugiou-se no balneário Arroio do Silva, numa casa locada, estourado por nós ao amanhecer desse domingo. Ele estava sozinho na casa e não ofereceu resistência, e nenhuma arma de fogo foi localizada, apesar de ser um individuo de extrema periculosidade, que costumava intimar a todos", diz o delegado.
Conforme o profissional, o homem possui uma extensa ficha criminal pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, receptação e crimes contra a vida no estado gaúcho e aqui na região do Vale de Araranguá, onde estava morando havia alguns anos.