O trabalho de investigação se iniciou em setembro de 2021 e contou com diversas diligências, como campanas, cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, e prisões em flagrante
A Polícia Civil, através da DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Araranguá, indiciou dez pessoas pelos crimes de organização criminosa e associação para o tráfico de drogas, praticados na região de Araranguá. O procedimento investigatório conta com mais de 400 páginas onde foram reunidas as provas que apontaram a participação dos dos investigados nos crimes.
O trabalho de investigação se iniciou em setembro de 2021 e contou com diversas diligências, como campanas, cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, e prisões em flagrante. Ao longo das diligências foram encontrados indícios de participação em uma facção criminosa que atua em Santa Catarina.
Em dezembro do ano passado, a DIC de Araranguá concluiu outro inquérito que também levou ao indiciamento de diversos membros da mesma facção. Alguns desses suspeitos foram novamente indiciados na investigação concluída neste mês. Boa parte do grupo já se encontra preso.
As penas dos dois crimes podem chegar a 18 anos de prisão. O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público.
Via TNSul