A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva na terça-feira (1°). O caso ocorreu no dia 24 de outubro, no interior do município
Um homem, de 55 anos, foi preso por suspeita de matar com golpes de enxada outro homem, esse de 40 anos, no dia 24 de outubro em Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. O suspeito estava foragido desde então, ele foi preso pela Polícia Civil na última terça-feira (1°).
Segundo informações da Polícia Civil de Dionísio Cerqueira, foi instaurado o Inquérito Policial, coletadas as falas das testemunhas e solicitada a prisão preventiva do suspeito. O pedido passou pelo Ministério Público, o qual foi aprovado.
Já no dia 26 de outubro, o homem se apresentou na Delegacia de Polícia Civil, onde foi interrogado e confessou o crime. Ele afirmou que agiu em legítima defesa. Após o caso, o homem contou que teria fugido para o interior da Argentina.
A Polícia Civil informou que não pode prendê-lo naquele momento, em função do processo eleitoral. Isso, conforme a Lei 4.737/1965, a qual fala que é proibido prender qualquer eleitor no período que vai de 5 dias antes até 48 horas após a eleição. As exceções nesse caso ocorrem em três hipóteses: 1) flagrante delito; 2) sentença criminal condenatória por crime inafiançável; e 3) desrespeito a salvo-conduto.
Depois do encerramento o processo, das 48 horas após o período eleitoral, a Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão preventiva e encaminhou o suspeito à Unidade Prisional de São José do Cedro, onde ele permanece à disposição da justiça. O caso agora fica com o Poder Judiciário.
Com informações do ND+