Após conquistar quatro pontos longe do Majestoso, em duas partidas, Criciúma quer consolidar a boa campanha no Catarinense, hoje, a partir das 21 horas, diante do Marinheiro. Equipe titular pode ter alterações
De volta ao Majestoso, o Tricolor Carvoeiro busca a primeira vitória em casa, no Estadual desse ano, hoje, a partir das 21 horas, diante do Marcílio Dias. Diante de Barra e Chapecoense, fora de casa, o time conseguiu quatro pontos. Agora, o momento é de embalar na competição. “Realmente, é importante pontuar fora de casa. Vamos pegar, agora, uma equipe qualificada e que não vem bem no campeonato, mas a competição é muito difícil. O jogo é dentro de casa e temos que fazer valer o nosso mando de campo, nossa torcida é muito importante nesse momento. Vamos em busca da primeira vitória em casa”, destaca o lateral-direito Cristovam.
O momento do Marinheiro é ruim: apenas um ponto somado em três partidas. Mesmo assim, o jogador carvoeiro acredita que a partida será bem disputada. “O momento do adversário é difícil e, jogar aqui na nossa casa, não é fácil. A nossa torcida empurra muito, mas o campeonato não apresenta jogos fáceis. Você precisa fazer tudo da maneira correta para que as coisas saiam bem. Estamos trabalhando no dia a dia, a gente vem correspondendo bem e creio que vai ser um grande jogo. A equipe deles é qualificada também”, pontua Cristovam.
O time titular do Criciúma pode apresentar mudanças. Ítalo Melo e João Carlos, que tiveram boas apresentações diante da Chapecoense, podem entrar no time. Marcinho e Júlio César são candidatos a deixar os titulares. Rômulo também pode voltar ao time. Desta forma, Léo Costa iria para a reserva.
Claudinho, que foi titular diante de Concórdia e Barra, perdeu espaço e deve seguir de fora. Cristovam deve permanecer entre os 11 que começam a partida. “É uma disputa saudável, de muito respeito. São idades diferentes, eu sou um pouco mais velho, com muita experiência e muitas coisas já vividas. O treinador tem dado oportunidade para nós dois mostrarmos o trabalho. Vai ser um ano com muitas competições, onde os dois vão ter oportunidades para atuar. Não significa que eu sou melhor que ele ou ele é melhor que eu. Significa que aqui tem uma equipe qualificada, com bons jogadores, que um pode suprir a ausência do outro”, diz Cristovam.
Em busca de melhora no desempenho em campo
As três primeiras partidas do Criciúma no Catarinense apresentaram diferenças no desempenho da equipe. Diante de Barra e Chapecoense, fora de casa, as oscilações continuaram. Cristovam garante que o time está trabalhando para melhorar as falhas apresentadas. “A gente tem conversado sobre isso e alguns ajustes precisam ser feitos para a gente melhorar. No dia a dia, e no trabalho, as coisas vão acontecer. Alguns jogadores chegaram e nós precisamos entender um pouco mais, a maneira como o outro gosta de jogar e isso vai ajudar bastante, no decorrer do campeonato. Vamos melhorar e fazer grandes jogos”, pontua.
Campeonato Catarinense – 4ª Rodada – Turno Único
Quinta-feira (26/01) – 21 horas – estádio Heriberto Hülse, em Criciúma
CRICIÚMA
Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Rayan e Helder; Arilson, Rômulo, Fellipe Mateus e Marcinho (Ítalo Melo); Júlio César (João Carlos) e Lohan. Técnico: Cláudio Tencati
MARCÍLIO DIAS
Rafael Pin; Victor Guilherme, Vitão, Leo Rigo e Wilian Simões; Elias Telles, Alison e Julinho; Juninho, Rafael Costa e Rodrigo Pimpão. Técnico: Rogério Corrêa
Arbitragem: Gustavo Ervino Bauermann; Auxiliares: Tomas Braun de Jesus e Ariel Angelo Rizzo Stedile
Com informações do TNSul