Saúde

Dia nacional de greve também será realizado em Criciúma

Concentração será nesta sexta-feira na Praça Nereu Ramos a partir das 8 horas.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Representantes de centros sindicais com apoio de integrantes de movimentos sociais realizam, nesta sexta-feira (11), um dia nacional de greve. Em Criciúma, a concentração ocorrerá na Praça Nereu Ramos a partir das 8 horas e se estenderá durante todo o dia.

O movimento nacional é contrário a PEC 241, projeto que tramita no Senado e que congela por 20 anos os investimentos em serviços públicos, como saúde e educação; a reforma da previdência, que aumenta a idade mínima de aposentadoria para 65 anos; bem como as reformas trabalhistas e na educação, que restringe direitos de trabalhadores e estudantes.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Criciúma e Região – Siserp, Jucélia Vargas, o Sul do Estado estará mobilizado de Passo de Torres até Laguna. O Siserp abrange além de Criciúma os municípios de Nova Veneza, Siderópolis, Urussanga, Cocal do Sul e Treviso. Assembleias foram realizadas em todas estas cidades, onde os servidores públicos definiram por unanimidade pela paralisação.

“Serão realizadas atividades culturais, explanações sobre a razão do movimento e materiais também serão distribuídos. Vamos mostrar nossa indignação com este cenário”, frisa. Ainda de acordo com Jucélia, também será exposto os deputados da região que são favoráveis a estas mudanças. 

Com informações do Portal Engeplus