O evento, que reuniu representantes de vários segmentos da sociedade, percorreu algumas ruas de Imbituba.
Em alusão ao Internacional da Mulher, nesta sexta-feira (08), a Secretaria Municipal da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SEASTH) realizou a “Segunda Marcha das Mulheres”. O evento, que reuniu representantes de vários segmentos da sociedade, percorreu algumas ruas de Imbituba.
Com o tema, “Mulheres do Luto à Luta”, a passeata chamou a atenção da sociedade para os números de feminicídos no Brasil. Só em 2018, foram registrados 1173 casos. Vale lembrar que esses são os casos em que as mulheres foram mortas em crimes de ódio motivados pela condição de gênero.
“O objetivo dessa passeata foi conscientizar a população sobre a importância de se mobilizar para combater a violência doméstica e contra a mulher. Foi uma manifestação pacífica em solidariedade a todas as mulheres, meninas e idosas vítimas de violência, bem como em memória das vitimas de feminicídio”, informou a Secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Rosiane da Silva Costa.
O evento contou apoio da Polícia Militar de Imbituba e a Rede de Proteção a Mulher (Rede Catarina), que também faz parte da PM de Santa Catarina.
Colaboração: Comunicação Prefeitura de Imbituba