A movimentação de eleitores nas seções eleitorais de Lauro Müller foi intensa nas últimas horas de votação da eleição que irá eleger deputados estaduais, federais, senadores, governador do estado e presidente da república. Apesar da movimentação que foi intensa, nenhuma ocorrência foi registrada.
Na escola Visconde de Taunay, no Centro e no maior colégio eleitoral do município, que fica na Escola Estadual Walter Holthausem, no bairro Sumaré, filas se formam nas seções eleitorais. O movimento reduziu consideravelmente no horário do meio dia, mas agora para o período da tarde a expectativa é de que a movimentação seja maior que a do perído da manhã. O tempo de votação tem contribuído para o aumento das filas, pois os eleitores precisam votar em cinco candidatos.
Em Lauro Müller, 12.139 eleitores são aguardados nas 45 seções eleitorais espalhadas em 20 pontos diferentes pelo município.
Conforme dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) mais de 295 mil eleitores da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) vão votar no pleito municipal deste ano.
Em Santa Catarina, mais de 4,5 milhões de eleitores devem procurar os cerca de 4 mil locais de votação espalhados por cidades catarinenses até as 17h e escolherem seus candidatos. Ao todo são 14,8 mil seções eleitorais no Estado.
No país mais de 135 milhões de brasileiros, habitantes dos 5.564 municípios que compõem a federação.
[soliloquy id=”90610″]