Durante todo o dia, nesta quinta-feira, 2 de novembro, Dia de Finados, os orleanense lotaram os cemitérios. Os túmulos e capelas receberam flores e velas como forma de respeito pela memória dos entes queridos, em um dia de saudade e comoção. A Paróquia Santa Otília preparou uma programação com missas alusivas à data.
As celebrações foram realizadas em diversas localidades do município. Entre elas, Invernada, Rio Novo, Barracão, Brusque do Sul, Rio Laranjeiras, Furninhas, Boa Vista, Curral Falso, Rio Hipólito, Três Barras, Rio Minador, Centro, Santa Clara, Oratório e Rio Pinheiros. As missas iniciaram às 9h e se estendem até às 20h30min.
O padre Agenor Brighenti confortou os fieis durante cerimônia realizada no Cemitério Municipal São José, às 18h30min, dizendo que todos estão aqui de passagem e que, um dia, acabarão se encontrando. “Estamos aqui neste momento porque temos fé na vida. E é nesta esperança que celebramos a memória de nossos entes queridos. Não existe morte, existem os que morrem, porque a morte é passagem para uma vida de plenitude, no aconchego do Pai. Nossa reunião aqui como família é uma antecipação desse banquete universal com toda a humanidade, quando o céu e a terra se unem”, afirmou.
[soliloquy id="246830"]