Data é a segunda mais importante para a economia do Estado, ficando atrás apenas do Natal
Uma pesquisa realizada pela Fecomércio-SC revela um aumento de 13% nas compras para o Dia das Mães em relação ao ano passado. Após uma queda significativa de 18,4% em 2020, o valor marca a maior intenção de gastos para a data registrada até então.
A amostra foi realizada entre os dias 1º e 15 de abril de 2024. Ela contou com as respostas 2,1 mil pessoas, de sete municípios de Santa Catarina: Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Joinville e Lages.
Intenção de compras
Em 2024, os consumidores catarinenses planejam gastar, em média, R$ 239, valor que representa o aumento de 13% em relação a 2023. Considerando a inflação acumulada, o ticket médio deste ano é 8% superior ao do ano passado.
O gasto médio dos consumidores do Estado apresenta diferença entre filhos e filhas. A pesquisa revelou que homens devem gastar um pouco mais, com uma média de R$ 286,52, enquanto mulheres têm a intenção de gasto médio de R$ 210,54.
A cidade que apresentou intenção de gasto mais elevada foi Itajaí, com a média de R$ 340, seguida de Chapecó e Lages, com R$ 259 e R$ 248 respectivamente.
Com informações do NSC Total